A partir de 01/01/2020 a Receita Federal do Brasil passará a exigir que todas as encomendas ou remessas internacionais contenham o número do CPF , CNPJ ou Passaporte do destinatário.

Isso se faz necessário pois na entrada da mercadoria no Brasil a Receita Federal iniciará o despacho aduaneiro tomando como base essa informação.

Se por algum motivo o remetente não deixar essa informação clara seu pacote poderá ser encaminhado para devolução , incorporada aos ativos da receita para posterior leilão ou até destruída se necessário.

Lembre-se então de avisar o remetente para que informe o CPF , CNPJ ou Passaporte no momento do envio do seu pacote. Se por um acaso essa informação não acompanhar o pacote, você ainda terá uma chance para fazer a correção, nesse caso você deve acessar a página Minhas Importações (link abaixo) ou acessar o link constante do rastreamento do seu objeto.

Se você ainda não tem um cadastro no ambiente minhas importações dos Correios, você poderá também poderá fazer o cadastro utilizando o link abaixo.

Minhas Importações : https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes/minhas-importacoes

Equipe LinkCorreios